Criminosos se passam por funcionários da Secretaria da Fazenda da Bahia para conseguirem transferências via pix

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) alerta a população sobre uma nova modalidade de golpe, onde os criminosos se passam por funcionários do órgão e enganam os contribuintes para conseguir transferências via PIX para suas contas bancárias.

A Sefaz-BA ofereceu a modalidade de pagamento via PIX através do escaneamento de QR-Code, localizado no Documento de Arrecadação Estadual (DAE), e alerta que o documento só deve ser emitido apenas no site oficial do órgão.

Para confirmar que o pagamento está sendo feito para a Secretaria, antes de concluir a transferência é recomendado conferir se o nome do destinatário e o CNPJ estão certos: BAHIA SECRETARIA DA FAZENDA, em letras maiúsculas, e 13937073000156.

O contribuinte deve evitar a utilização de canais, endereços ou links fornecidos por terceiros para impressão e pagamento de documentos de arrecadação. O site oficial da Sefaz-Ba, que é o www.sefaz.ba.gov.br, deve ser o único meio para a emissão de DAE. A Sefaz não utiliza e-mails, malas diretas, mensagem de texto, Whatsapp, ou mensagens do Fale Conosco para exigir, enviar ou realizar cobranças associadas ao pagamento de tributos estaduais.

Se o contribuinte receber mensagens de cobranças de tributos estaduais, ele pode apurar a veracidade desta através dos meios de comunicação oficiais da Sefaz-Ba, via telefone nos números (71) 3319-2501 ou 0800.071.0071, por e-mail, através do endereço faleconosco@sefaz.ba.gov.br ou pelo Balcão Virtual de Atendimento, através do site


Fonte: Marcos Frahm

Categoria:

Deixe seu Comentário