Real Madrid denuncia crimes de ódio contra o jogador brasileiro Vinícius Jr ao Ministério Público da Espanha

O Real Madrid apresentou nesta segunda-feira (22) uma denúncia por crimes de ódio e discriminação na Procuradoria-Geral da Espanha contra o brasileiro Vinícius Jr.

O atacante voltou a ser alvo de ataques racistas no domingo (21) durante um jogo de seu time contra o Valencia, no estádio Mestalla, em Valência, no sudeste da Espanha. A partida chegou a ser interrompida após o brasileiro apontar torcedores que o ofenderam. O brasileiro foi expulso após reagir e discutir com torcedores do time adversário na beira do campo.

”O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades”, declarou o clube madrilenho, em um comunicado.

Devido do ocorrido sinalizou possível saída da Espanha. Em seu perfil na rede social, o brasileiro se pronunciou sobre o caso. ”Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, disse Vinicius.


Fonte: Marcos Frahm

Categoria:

Deixe seu Comentário