Chuva provoca alagamentos e transtornos em cidades do sul da Bahia

Cidades do sul da Bahia enfrentram transtornos por causa de temporais que atingem a região nesta terça-feira (23). Grandes volumes de chuva foram registrados, além de quedas de árvores e alagamentos. Apesar disso, não há informações sobre feridos.

A situação afeta municípios como Itabuna Uruçuca, Coaraci, Almadina, Ilhéus, Itajuípe e Porto Seguro, desde a madrugada. Os municípios têm alertas de cor vermelha, considerados perigosos, emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão do órgão para estes locais é de que o céu se mantenha carregado de nuvens. Ainda deve chover forte, ao menos, até quarta-feira (24), inclusive com trovoadas.

Em Ilhéus, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemanden), foram contabilizados mais de 150 milímetros em apenas seis horas, volume considerado bastante elevado. A chuva chegou acompanhada de rajadas de ventos, relâmpagos e trovoadas.

Ao menos duas rodovias que cortam a cidade tiveram pontos de interdição após quedas de árvores: o km 20 da BA-262 e o trecho da BR-415, quase em frente ao campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Entre as vias com problemas estão as avenidas Itabuna, Lomanto Júnior, Osvaldo Cruz, Esperança, Lindolfo Color e Petrobras, além dos bairros de Hernani Sá, Malhado e Conquista. As áreas mais baixas da cidade foram as mais prejudicadas. Residências e estabelecimentos comerciais, como o saguão de um hotel e o pátio de um posto de combustíveis, foram invadidos pelo lamaçal.


Fonte: Verdinho Itabuna.

Categoria:

Deixe seu Comentário