Saiba quem são os operários que morreram após elevador de obra despencar em Salvador

Mário César Alves dos Santos e Wellington da Conceição Abade. Esses foram os dois operários que morreram nesta sexta-feira (26) após um elevador de obra cair em uma construção no Jardim de Alah, no bairro de Armação, em Salvador. As informações são do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom).

 

De acordo com o sindicato, o sinaleiro Tomás Jorge de Santana Jesus também se acidentou durante a queda do elevador, já foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). No entanto, ainda não há detalhes do estado de saúde da terceira vítima. Todos eles são empregados da terceirizada Engeltec Instalação e Montagem.

 

O diretor do Sintracom, Raimundo Brito esteve no local e informou que, na próxima segunda-feira (29), a direção vai comparecer na obra, pela manhã, junto com representantes da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) e Ministério Público do Trabalho (MPT), para que sejam procedidas a fiscalização e a investigação sobre o que causou o acidente com o elevador e as mortes dos trabalhadores. A perícia vai apurar as responsabilidades.

 

O Bahia Notícias entrou em contato com o MPT que informou que já tomou conhecimento do caso e que vai instaurar um inquérito para apurar o incidente. A obra onde ocorreu o acidente é no prédio Art Studio, que está sendo construído pela empresa André Guimarães, no Jardim de Alá. Segundo informações preliminares, o elevador teria caído em cima de uma estrutura do prédio e alguns trabalhadores ao redor gritando e tentando acessar o ascensor.


Fonte: Bahia Noticias.

Categoria:

Deixe seu Comentário