Aeroporto de Barreiras registra aumento de 26,15% em 2023; município é o quarto destino mais procurado na Bahia

O aeroporto de Barreiras registrou um aumento de 26,15% no número de passageiros em 2023, em comparação ao ano anterior. Conforme os dados do Ministério de Portos e Aeroportos, o aumento equivale a cerca de 18 mil passageiros a mais, sendo um total de 86.558. 

 

O município conhecido como Capital do Oeste seguiu a tendência do Brasil, que teve um crescimento total de 15,3% no aumento de passageiros nos voos domésticos ou internacionais. A partir da demanda crescente, Barreiras aparece como o quarto destino mais procurado em volume de voos na Bahia, atrás apenas da capital, Salvador, e dos destinos turísticos de Ilhéus e Porto Seguro, no sul do estado.

 

Ainda no último ano, o poder público e o setor privado na buscaram ações para garantir a ampliação do Aeroporto Regional Dom Ricardo Weberberger, a exemplo da audiência pública realizada em outubro do ano passado, na Assembleia Legislativa da Bahia, para debater o andamento do projeto de ampliação do equipamento.

 

Atualmente, o Aeroporto de Barreiras oferece voos diretos para cerca de 30 destinos, tendo como principais destinos as capitais Salvador, Belo Horizonte e Brasília.




Fonte: Bahia Noticias.

Categoria:

Deixe seu Comentário