Candidata ao título de Rainha do Carnaval de Salvador denuncia racismo: "Puxou meu cabelo"

A dançarina Andreza Rodrigues, candidata ao título de Rainha do Carnaval, definido na terça-feira (30) em evento realizado no Wish Hotel da Bahia, denunciou um episódio de racismo vivenciado após o fim da cerimônia.

 

Em relato compartilhado nas redes sociais pela maquiadora Anne Amorim, responsável por cuidar das participantes do concurso, Andreza contou que teve o cabelo puxado por uma mulher de pele clara que ainda a ofendeu.

 

"Aconteceu um ato muito triste comigo, porque era pra ser uma noite incrível e assim que eu ia saindo do evento, estava agradecendo todo mundo e uma pessoa de pele clara me puxou pelo braço e falou coisas horríveis comigo. Puxou meu cabelo, falou que meu cabelo estava horrível, e disse que eu não ganhei justamente por esse meu cabelo que estava horrível", contou.

 

A dançarina mostrou na web ter acionado a Polícia Militar para denunciar o caso, mas não divulgou a identidade da pessoa responsável pela agressão. "Se eu não me impor e correr atrás isso nunca vai acabar!", disse ela.

 

Após a denúncia, a maquiadora voltou na web para falar sobre o caso. "Estou aqui agora em casa e tenho muito a se falar. Vou deixar esse vídeo aqui para vocês verem e o que eu presenciei hoje eu espero não passar nunca mais. Não sei dizer para vocês o que mais me incomodou no dia de hoje, eu acho que a falta de empatia cantou solta", afirmou.

 

O Bahia Notícias entrou em contato com a organização do concurso Rainha do Carnaval, que até o momento não respondeu os questionamentos sobre a acusação de racismo.


Fonte: Bahia Noticias.

Categoria:

Deixe seu Comentário