Treinador de time de futebol de Cajazeiras é preso após denúncias de abusos contra adolescentes; computador foi apreendido

Após denúncias de abusos sexuais contra adolescentes, um treinador de um time de futebol de Cajazeiras, em Salvador, foi preso nessa quarta-feira (18/5), após denúncias de abusos contra adolescentes. Ele é acusado de exploração sexual e corrupção de menores.

O treinador de futebol, que não possuía sequer as credenciais para exercer a função, também foi autuado em flagrante por armazenar e compartilhar imagens de pornografia envolvendo adolescentes.

Confira o vídeo: https://twitter.com/i/status/1527254924190527494

Durante as ações, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede do time e em três casas, na região. Na casa do treinador, foram apreendidos notebook, dois aparelhos celulares, documentos. Já no alojamento dos jogadores foram localizados mais documentos, preservativos e lubrificantes sexuais. 

O cumprimento do mandado de prisão faz parte da Operação Flor Lótus, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Crianças e o Adolescente (Dercca), em alusão ao mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Policiais da especializada e da Coordenação de Operações Policiais (COP), do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) atuaram na ação em Cajazeiras.

A titular da Dercca, delegada Simone Moutinho, a denúncia é essencial. “A denúncia deu início às investigações que duraram dois meses. Este crime também causa danos decorrentes da humilhação, as quais os garotos eram submetidos. De fato, é essencial a colaboração da sociedade e por esse motivo, todos devem denunciar. Basta ligar para o 181 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Não precisa se identificar”, afirmou. 

Os garotos passaram por depoimento especial na Dercca, com acompanhamento de psicóloga e assistente social da unidade, e serão encaminhados para rede de acolhimento para dar continuidade aos atendimentos psicossociais. 

Fonte: Aratu ON




Categoria:

Deixe seu Comentário