Após aluna de universidade ficar ferida em assalto, cobrança por segurança na região da Av.Tancredo Neves aumenta

O aumento do número de assaltos na Av. Tancredo Neves, em Salvador, tem preocupado bastante pedestres e moradores da região. E, não é por menos. Nesta última terça-feira (14/6), um aluna da Unifacs foi atacada com um estilete após reagir a um assalto. A vítima ficou ferida e precisou receber atendimento médico dentro da instituição de ensino. 

Em nota, a Unifacs disse que lamentou profundamente o ocorrido e é solidária à aluna. A universidade afirmou que o caso aconteceu fora do campus, porém, dada a proximidade do fato, a estudante foi atendida e acolhida pela equipe da instituição. Após os primeiros socorros no local, a aluna foi encaminhada para um hospital. 

A Unifacs ressaltou que, mesmo a área do entorno estando fora dos limites legais de atuação da instituição, tem empenhado todos os esforços para solicitar ao poder público o aumento das rondas universitárias.

A reportagem da TV Aratu esteve no local na manhã desta quarta-feira (15/6) e ouviu alguns depoimentos 

"Rapaz é assalto aqui direto...transeuntes, uber, motoristas tem carros levados, até os coletivos não demoram muito aqui nos pontos de õnibus com receio de assalto. O policiamento aqui é pouco, não dá conta. Todo dia é um assalto", disse um estudante, que prefetiu não se identificar. 

"A segurança aqui realmente está falha. Qualquer horário aqui é insegurança. Até tiro aqui eu já ouvi. Até tem policiamento , mas é pouco. Falta cuidado, atenção para esta área aqui", bradou o auxiliar de administração, Mateus Lopes. 

Fonte: Aratu ON


Categoria:

Deixe seu Comentário