Em perseguição a criminosos, viatura da Rondesp se envolve em acidente em Paripe; três pessoas ficam feridas

Uma viatura da Rondas Especiais (Rondesp), da Polícia Militar se envolveu em um acidente, no sábado (18/6), durante perseguição a criminosos  que estavam em um veículo e acabou colidindo comum estabelecimento comercial. A situação aconteceu, por volta das 18h, no bairro de Paripe, em Salvador.

Na manhã desta segunda-feira (20/6), a reportagem da TV Aratu esteve no local e registrou que o acidente deixou rastro de destruição no local que funciona como depósitos de bebidas. A porta de entrada foi arrancada e parte da estrutura da parede desabou. Além disso, mesas utilizadas pelos clientes ficaram destruídas. Garrafas e algumas geladeira também foram atingidas. 

O comerciante Arthur Luís Quintela Santos Goes, dono do estabelecimento comercial, contou que precisa voltar com o atendimento aos clientes o quanto antes.  “O que estou fazendo é com ajuda de comerciantes aqui do bairro que compraram material. O pedreiro pediu a empresa que trabalha dois dias de folga para ajudar a refazer a estrutura. Estou tentando organizar alguma coisa para voltar com as vendas”, disse.

O comerciante afirma ainda que não foi procurado por ninguém da Secretaria de Segurança Publica para prestar ajuda. “A única ligação que eu recebi, no sábado à noite mesmo, foi o pessoal da perícia que vieram aqui e fotografaram e fizeram um relatório. Falaram que daqui há 15 dias era para eu ir lá no Ninha Rodrigues (Instituto Médico Legal) pegar os documentos e lá eles me orientariam o que eu iria fazer. E daqui até lá eu fico sem comer, sem beber”, desabafa Santos Goes.

Com o acidente três pessoas ficaram feridas: uma cliente e dois policiais, que foram socorridos pelos SAMU e levados a hospitais da região.

A mulher, identificada como Adenivea Santosdos Reis, foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local e já está em casa, mas e falou para a reportagem que está sentindo ente muitas dores

Ela é trabalhadora autônoma e contou que já gastou R$ 136,00 com medicamentos e está recebendo recebendo ajuda de familiares. "Eu trabalho fazendo almoço e não estou conseguindo ficar muito tempo em pé. Sinto dores nas costas, pernas e no tornozelo".

INFORMAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR

Em nota, a PM informou que a situação aconteceu quando policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp RMS foram acionados por populares, no início da noite de sábado (18/6), com a informação de que um grupo em um veículo modelo Nissan March, de cor prata, estariam cometendo assaltos na localidade conhecida como CIA I.

Ainda de acordo com a PM,os militares iniciaram as buscas e localizaram os suspeitos que fugiram em alta velocidade ao perceber a presença da guarnição. Durante o acompanhamento, na localidade da Escola de Menor, os homens perderam a direção do veículo e, em seguida, fugiram a pé efetuando disparos contra a guarnição.

A viatura, acrescentou a PM, acabou se chocando contra um imóvel, onde uma mulher ficou ferida. Ela foi atendida por prepostos do Samu e encaminhada para uma UPA. Dois policiais que estavam na viatura foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio, com dores decorrentes do choque.

A PM informou, também, que na varredura do veículo, foi encontrada uma bolsa com seis aparelhos celulares de diversas marcas e modelos, além de um revólver calibre 44. O carro também possuía restrição de furto/roubo e ostentava uma placa clonada. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), para onde o carro e o material apreendido foram encaminhados.

Fonte: Aratu ON


Categoria:

Deixe seu Comentário