Vaca prenha é retirada de fossa de mais 3 metros de profundidade em Alagoinhas

Uma vaca que estava prenha foi resgatada de uma fossa de aproximadamente três metros de profundidade por uma guarnição de busca e salvamento do 19º Grupamento de Bombeiros Militar (19ºGBM) de Alagoinhas. A ocorrência aconteceu na tarde desta terça-feira (28/6) no bairro Santa Terezinha. De acordo com populares, a fossa estava fechada, mas tampa não resistiu ao peso do animal.  

Para a retirada da vaca do local os bombeiros utilizaram cabos, tripé e fitas. Equipamentos para o resgate vertical de forma segura. Após a estabilização os militarem içaram-na de forma segura. O animal, que estava sem ferimentos aparentes, foi deixado sob os cuidados do proprietário. A ação também contou com o apoio de um guincho da Secretaria de Serviços Públicos de Alagoinhas (Sesp).  

O proprietário da vaca foi orientado a murar o terreno, ou tapar a fossa de forma mais segura, evitando novos acidentes no local. Caso perceba algum animal como vaca, num local de risco e que não seja o habitat natural, os cidadãos devem acionar os bombeiros através da central 193. Os militares possuem técnicas adequadas para a remoção, pois se for retirado de forma inadequada a ação pode causar maiores traumas no animal, além de comprometer a segurança dos envolvidos.


Fonte: Aratu ON

Categoria:

Deixe seu Comentário